xCHEx

Vander xCHEx

Natural da Cidade de Guarulhos/SP cresceu na zona leste da cidade de São Paulo, e continua vivendo por aqui.

Iniciou-se suas atividades com spray quando andava de skate pelas ruas do bairro com 16 anos de idade.

O primeiro contato com o universo das artes urbanas veio através da Pichação no mesmo bairro de residência: Ermelino Matarazzo. O contato com o Graffiti aconteceu na sequência, como curiosidade e vontade de realizar outros tipos de intervenções na cidade. A aproximação com o graffiti veio aos 18 anos de idade na mesma região onde iniciou os primeiros “rabiscos” nos muros.

Seus trabalhos se misturam com estilos de letras e também com desenhos abstratos. Neste último, os elementos que são feitos relembram desenhos corporais indígenas, e também um pouco das artes maias, astecas e incas, que são referências de estudo e também de criação. Já as letras, buscam uma comunicação mais facilitada, utilizando um estilo próprio que sempre busca agregar elementos e fundamentos existentes no cotidiano.

Por acreditar que as palavras e as letras são expressões de comunicação, seus trabalhos retratam a complexa formalidade que existe entre o estético e o legível. Esta dúbia questão apresenta possibilidades de diálogos com o público que se questiona, e busca saber o que representa tais atitudes representadas nas esferas mais comuns dos seus trabalhos: nos muros.

Facebook Instagram