Slide Left Slide Right

Muros Que Gritam

Em 2011, nasce o Muros que Gritam..., e com o nascimento algumas "porquês" surgiram durante sua gestação, permitindo a cada representante, chegar em suas próprias conclusões, tais como:

O que te prende? 
O que te cerca? 
O que te limita? 
O que consome seu tempo?
Por que não gritas?!

Essas são as inquietações que cada integrante do coletivo “Muros que Gritam...” carrega em si e acreditamos que cada indivíduo tenha seus gritos a serem propagados por ai também.

O “MQG”, coletivo de artistas urbanos residentes da Zona Leste de São Paulo, trabalha principalmente com a vertente do Graffiti, buscando alinhá-lo com outras ações e afinidades de seus integrantes, como a educação - quase todos são professores da rede pública de ensino -, assim como a militância cultural - o coletivo compõe a rede Cultura ZL, que discute e organiza ações voltadas à política cultural na região da zona leste da capital.

Desde 2011, procuramos concretizar espaços e desenvolver debates pertinentes aos movimentos artísticos de rua. Nossas ações vão desde construções de murais temáticos, como também oficinas, palestras e debates.

Por isso, o intuito é fazer com que esses “gritos” sejam escorridos em nossos trabalhos, sejam eles visuais ou educacionais, políticos e culturais. Propagar nossos ideais, desnaturalizar o cotidiano e esboçar outros sentidos (pouco nutridos por nossa cidade), é o foco de nossa atuação.