Exposição AbstrAção de Vander xCHEx inaugura o Espaço Garagem Ateliê na zona leste de SP.

DSC_0005-04

No dia 15 de abril de 2016 o bairro de Ermelino Matarazzo, localizado na zona leste da cidade de São Paulo ganhou mais um espaço de exposição, de arte e de convivência de artistas e apreciadores das artes urbanas.

DSC_0009-03A Garagem Ateliê se localiza na garagem da casa do nosso parceiro Vander xCHEx, membro do Coletivo Muros que Gritam…

A ideia de ter um ateliê nasceu da necessidade de termos um espaço para criação artística e também um espaço para trocar ideias, elaborar projetos, se divertir entre amigos e amigas em nossa região, que carece de espaço públicos de cultura.

Para comemorar a abertura do espaço, os amigos Vander xCHEx, Alan Alvico, Felipe Bit, Karine Guerra, Almir Siqueira e Gil Douglas (Doguinha), pensaram em uma exposição para dar o ponta pé inicial ao projeto que, de fato, se tornou realidade após 4 meses de discussão.

A Exposição AbstrAção foi a primeira exposição individual do Vander xCHEx que apresentou 45 trabalhos dentre telas, esculturas em madeiras, desenhos em papel com nanquim alguns dos trabalhos de pesquisa e criação do grafiteiro e também artista urbano de 2013 à 2016.Foto Thaís Barros

Os trabalhos ficaram expostos durante um mês (abril a maio de 2016) na garagem, e teve visitação de muitas pessoas, amigos e amigas, desconhecidos e desconhecidas que ficaram sabendo através das redes sociais sobre a exposição e o espaço.

Foi um momento bacana para a região e também para o circuito artístico da cidade de São Paulo.

Para o junho de 2016, o espaço já tem marcada outra exposição.

A próxima exposição será do grafiteiro, designer, artista Felipe Bit chamada “365”. Nesta exposição, serão apresentadas 365 desenhos que foram feitos pelo artista, durante o ano de 2015 durante a ida para o trabalho e Foto Karine Guerrana volta para sua casa no transporte público.

Tais trabalhos tem como objetivo estimular a questão do olhar, das sensações e dos sentimentos que circundam as pessoas durante o seu dia a dia.

A Garagem Ateliê se localiza na Rua Governador Archer, 111 – Ermelino Matarazzo, zona leste da cidade de São Paulo/SP.

Para visitar o ateliê é necessário agendar a visita através do telefone (11) 95392-5704.

Para maiores informações sobre as exposições e atividades que ocorreram na Garagem, só ficarem atentos aqui pelo site do Muros que Gritam…

DSC_0093-01

 

Fotos: Thaís Barros, Karine Guerra e Sidão Graff.
Texto: Vander xCHEx.

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.