Alvico

Alvico

Era meados de 2000 quando deixou fluir seus primeiros traços nas ruas, e esses escorriam de forma natural e descontraída, talvez sem uma responsabilidade forte ou um objetivo definido.

Em 2003 teve que desviar um pouco essa trajetória para cursar a graduação em Ciências Sociais. Apesar deste “desvio”, soube aliar os conhecimentos adquiridos nas ciências humanas com sua prática artística, usando um saber para complementar o outro.

Após esse hiato de produção artística na rua, Alvico volta a pintar com frequência em 2011, conciliando as atividades artísticas com a de professor da rede pública, lecionando as disciplinas de Sociologia e História, assim como também ministrando oficinas de Stencil Graffiti.

Buscando aliar os conhecimentos adquiridos na rua, no ensino ou no trabalho, seus trabalhos expressam temas como identidade, existência, comportamento, crenças, entre outros, ajudando a formar seu estilo e personalidade artística.

 

Alvico é um dos fundadores do coletivo “MUROS QUE GRITAM…” e, dentre palestras, eventos, manifestos, exposições, aulas, e a arte urbana, pretende, juntamente com os demais integrantes, fazer os “muros gritarem” para além das fronteiras de seu berço, a ZL.

Facebook Instagram